twitter


Hoje a aula foi de produção textual, uma narrativa e o tema era texto de Mistério!
Destaco hoje a produção do meu aluno Gabriel! Parabéns Gabriel Rodrigo Fiorine Garcia.. ficou nota 10! Que orgulho!!!!

A professora substituta

Pedro, Gabriel e Letícia foram a escola. Chegando lá, ficaram sabendo que sua professora tinha quebrado o pescoço e que havia uma professora substituta. Pedro fez até xixi nas calças de tanto medo, pois todas  as professoras substitutas eram más, ele disse:
_ Eu não vou entrar na escola!
Todos juntos, então, sairam correndo de lá, Gabriel falou:
_ Calma gente! Vai que ela é legal!
Pedro e Leticia não acreditaram.
Assim que olharam, um menino estava saindo da escola com o braço sangrando muito. Então, decidiram ir para casa de Gabriel. Chegando lá eles notaram que a mãe do menino não estava em casa, ela havia sumido... Foram então para a casa de Pedro, mas a sua mãe também não estava lá. Na casa da leticia o mesmo mistério continuava, a mãe dela também havia desaparecido.
Os três não tinham outra opção, resolveram voltar a escola... Tomaram coragem e entraram novamente na escola. Mas ao chegar viram uma sombra de alguém com uma tesoura na mão. Sairam desesperados pelos corredores e bateram de frente com a diretora e ela falou:
_ O que vocês estão fazendo fora da sala a essa hora? E Gabriel respondeu:
_ Nós fomos ao banheiro.
Eles voltaram para sala e acharam a professora substituta legal.
No dia seguinte descobriram que o menino que estava com o braço sangrando ele  tinha apenas ralado o braço. As mães tinham combinado para ir ao centro de Guarulhos e a sombra era só um concurso de cabelereiros.
Eles aprenderam uma coisa muito importante e nunca mais esqueceram: " Não julgar as pessoas que você não conhece".

0 comentários:

Postar um comentário