twitter


Olá...pessoal! Mais um concurso na area... vejam ai o edital.

Para professores de educação básica são dois cargos:

-Professor de Educação Básica – Fundamental I
40 vagas
sálario R$1.648,17
30 Horas semanais
Habilitação específica de ensino médio e/ou licenciatura em pedagogia
-Professor de Educação Básica – Infantil I
140 vagas
salário R$1.648,17
30 Horas semanais
Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação ou especialização em educação infantil


Olá pessoal... eu vi essa aula num curso de Alfabetização e Letramento (Pró-letramento, oferecido pela rede de Guarulhos)... Acredito que iniciar o ano com uma aula de Artes com essas imagens será show de bola! Aconselho a ver os slides em tela cheia [Clique em Menu e depois em View Fullscreen]. Olhe atentamente e perceba como essas imagens são fascinantes! Se alguém não conseguir fazer o download é só me pedir pelo email que eu envio! Um abração!


 
Olá pessoal! Preparei para a primeira aula esta sondagem de hipótese alfabética. Ela é muito importante para traçar os melhores caminhos a serem tomados durante o ano letivo! Faça sempre uma sondagem ao iniciar o ano letivo e sempre que terminar um bimestre.
O campo semantico da proposta apresentada é o "Corpo Humano".

  1. TORNOZELO
  2. CABEÇA
  3. BRAÇO
FRASE: A MINHA CABEÇA DÓI.

Espero que gostem!
Um grande abraço e ótima semana!!!


Espero que gostem... Abração!


Olá Pessoal, essa sondagem não deve substituir a sondagem da hipótese alfabética... é muito importante que todos os alunos participem, mesmo aqueles que durante a verificação apresentarem a hipótese pré-silábica.


Até que enfim eu sei a turma que irei trabalhar em 2011!
Será uma turma de 1º ano! Uebaaa
Eu estava querendo mudar os ares um pouquinho!
Espero poder dividir essa experiência com todos os colegas!
E vamos iniciar finalmente o ano letivo!!!!!

Bjoooooooooooooooo


Olá pessoal, este selinho eu ganhei do blog da Vanessa: Educar para transformar!

As regrinhas...

  • Repassar o selinho para 10 blogs e avisar.
  • Responder as perguntas abaixo
NOME: Silvia

UMA MÚSICA: Metal contra as nuvens

HUMOR: Variado rsrs

ESTAÇÃO: Verãooooooo

COMO PREFERE VIAJAR? Desde de que o destino nos reserve areia, mar, sol e céu azul... é perfeito!!

UM SERIADO: Dr. House; Trauma; CSI; é impossivel dizer apenas um!

FRASE DITA POR VOCÊ: "Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente!"

O QUE ACHOU DO SELO? Lindoooooo


VOU PRESENTEAR OS SEGUINTES BLOGS:



Rubem Alves, em seu livro: O POETA, O GUERREIRO, O PROFETA
(Ed. Vozes,1995. P. 10 ) diz:

“Uma aranha fez sua teia num canto do meu escritório. Eu a descobri ontem e, com a minha vassoura, tratei de me livrar dela. Teias de aranha são sinais de descaso e eu não queria que aqueles que me visitam pensassem mal de mim. Mas hoje ela está no mesmo lugar. Durante a noite refez sua teia. Acho que ela gostou do lugar, me perdoou e confia na minha compreensão. Compreende. E decidi que ela vai ser minha companheira.
Embora ela não saiba falar, ela me fez pensar. Confesso que a aranha me fascinou. Primeiro por aquilo que vejo. Lá está ela, segura e feliz, pendurada sobre o vazio. Não existe hesitação alguma nos seu passos. Suas longas pernas se movem sobre os finos fios de sua teia com tranqüila precisão, como se fossem dedos de um violinista, dançando sobre as cordas. Sua teia é coisa frágil, feita com fios quase invisíveis. E, no entanto, é perfeita, simétrica, bela, perfeitamente adequada ao seu propósito. Mas o fascínio tem a ver com aquilo que não vejo e só posso imaginar. Imagino aquela criaturinha quase invisível suas patas coladas à parede. Ela vê as outras paredes, tão distantes, e mede os espaços vazios. E só pode contar com uma coisa para o trabalho incrível que está para ser iniciado: um fio, ainda escondido dentro de seu corpo. E, então repentinamente, um salto sobre o abismo, e um universo começa a ser criado...
Em outros tempos acho que fui um bom professor. Como a aranha eu sabia tecer a minha teia de palavras. Eu sabia o que ensinava e só ensinava o que sabia... Bons professores, como a aranha, sabem que lições, estas teias de palavras, não podem ser tecidas no vazio. Elas precisam de fundamentos. Os fios, por finos e leves que sejam, têm de estar amarrados a coisas sólidas: árvores, paredes, caibros. Se as amarras são cortadas a teia é soprada pelo vento, e a aranha perde a casa...”


Nessa semana que antecede o início das aulas, devemos parar e refletir sobre o nosso papel de professor/educador e das nossas responsabilidades enquanto formadores de opinião, carater... Devemos mostrar nosso trabalho, devemos insistir no crescimento de nossas "teias" e escolher direitinho onde, quando e por que estamos as tecendo!


Bom retorno a todos!!!!